Economize até 90% com a música e mude a experiência do seu cliente através da imersão e do marketing sensorial, enquanto comunica com ele.
O ECAD é administrado por sete associações de gestão coletiva. É referência na área em que atua, facilitando o processo de pagamento e distribuição dos direitos autorais. Seu banco de dados é um dos maiores da América Latina, reunindo 16 milhões de obras musicais, 13 milhões de fonogramas e 305 mil obras audiovisuais aproximadamente.*
Todas as obras musicais cadastradas em sua base de dados são cabiveis de recolhimento de direito autoral por execução pública. A maior parte do valor arrecadado é direcionada aos compositores e uma pequena parte é destinada aos gestores administrativos.
Se você tocar músicas destes artistas registrados na base de dados do ECAD e das associações em seu estabelecimento, você precisa pagar o ECAD obrigatoriamente.
* Fonte: www4.ecad.org.br/sobre
Reconhecido pelo próprio Escritório de Arrecadação.
O Grupo Radio Music representa no Brasil um time seleto de artistas mundiais que criam todo conteúdo musical exclusivo e pensado na experiência das pessoas em lojas, shoppings, supermercados e outros.
No ato da entrega de cada faixa musical, o artista já começa a receber os seus direitos autorais. Isso mesmo. Em muitos casos, o direito é resguardado antes mesmo da execução pública. E como isso é muito vantajoso para estes artistas, eles não precisam se vincular a nenhuma associação musical. Por isso, nenhuma de suas obras são registradas nas associação de gestão coletiva.
Com isso, o orgão que recolhe não tem a obrigatoriedade de representa-los e fazer o recolhimento no seu comércio.